“Atenção policiais do Canil: sentido, em continência ao cão policial Aramis.” A saudação emocionada marcou o adeus dos soldados lotados na Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães ao querido Aramis, um cão da raça pastor-belga malinois que serviu no Canil da PM por cerca de sete anos.
Aramis foi cremado no crematório animal GardenPet, localizado na marginal da BR-101, em São José (próximo ao trevo de Forquilhinhas, sentido Norte) no dia 18/05. Ainda estava na ativa, servindo à PM e à sociedade.
“Às vezes, eu chegava do policiamento e ele não queria sair da viatura, queria continuar trabalhando”, relembra o cabo André.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/b/TH1TziRBmDlDKEHTQ5cQ/foto-2-gardenpet-g1sc.jpg)
Aramis era um cão bem ativo e gostava do trabalho e veio a óbito por complicações cardíacas. “Às vezes, eu chegava do policiamento e ele não queria sair da viatura, queria continuar trabalhando”, relembra o cabo André. O PM relata inúmeras histórias em que o cão foi utilizado com sucesso em operações policiais.